Cancelar
Acesso CNTV

Sindicato dos Vigilantes participa de audiência pública sobre segurança bancária no Recife

08Dez



Pensando em exigir eficiência no sistema de segurança interna dos bancos e, consequentemente, diminuir as ações criminosas, foi aprovada, em outubro deste ano, a Lei Municipal número 17.647, de autoria do vereador Josenildo Sinésio.

Para discutir e aperfeiçoar a norma, que começa a ser aplicada em fevereiro de 2011, foi realizada, ontem, na Câmara Municipal do Recife, uma audiência pública.

Na ocasião, foi dito pelo presidente do Sindicato dos Bancários, João Rufino, que nem os profissionais pagos para garantir a segurança nas instituições financeiras confiam nos equipamentos de segurança utilizados.

Já o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco, José Cassiano Souza, denunciou que algumas agências são vigiadas por duas pessoas. “Quando uma precisa sair para comer, por exemplo, a segurança humana é feita apenas por uma”, explicou.

Para acabar esses problemas apontados pelos sindicalistas, a Lei determina que a segurança dos bancos seja feita por, no mínimo, dois vigilantes em cada pavimento; instalação de portas blindadas, giratórias e individualizadas, com travamento e retorno automático; vidros e janelas blindadas. Além de circuito interno de vídeo nas entradas, saídas e lugares estratégicos e também na área externa.

0 comentários para "Sindicato dos Vigilantes participa de audiência pública sobre segurança bancária no Recife"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.