Cancelar
Acesso CNTV

Lei de Cuiabá prevê vigilantes onde houver caixas

08Dez


A Câmara Municipal de Cuiabá derrubou ontem veto do prefeito Francisco Galindo e aprovou com unanimidade o projeto de lei que exige que as instituições financeiras coloquem vigilantes armados das 6h às 22h dentro das agências bancárias, conveniências, postos de combustíveis, padarias e outros comércios que tenham caixas-eletrônicos.

A lei prevê ainda a instalação de detector de metal na entrada dos bancos e que a fachada em torno do prédio seja de vidro à prova de bala. Atualmente, a porta-giratória fica no interior da agência, o que permite que os bandidos possam entrar armados nos bancos.

Segundo o autor da proposta, vereador Toninho de Souza, o objetivo é aumentar a segurança. “A lei vem para impedir o aumento da violência dentro e fora das agências bancárias. É necessário a lei entrar logo em vigor para conter essa onda de assaltos aos bancos e, automaticamente a seus clientes”, frisou. A meta agora, de acordo com o vereador, é fazer com que a prefeitura e o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso exijam das agências o cumprimento.


0 comentários para "Lei de Cuiabá prevê vigilantes onde houver caixas"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.