Cancelar
Acesso CNTV

VITÓRIA PARA OS VIGILANTES QUE TRABALHAM NA ARÉA DA SAÚDE

17 Ago

VITÓRIA PARA OS VIGILANTES QUE TRABALHAM NA ARÉA DA SAÚDE

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou a Ação Direta de Inconstitucionalidade movida por Bolsonaro!

 

O objetivo do Presidente era anular a Lei 14.128/21, que pretende compensar profissionais de saúde, dentre eles os vigilantes que trabalham na área de saúde, incapacitados em decorrência do trabalho durante a pandemia, além de conceder um auxílio para os familiares de profissionais falecidos vítimas do coronavírus. O Julgamento acabou e ganhamos por UNANIMIDADE.

 Bolsonaro tentou de todas as formas barrar essa lei, mas ele não contava com nossa força! Fomos mais de 150 mil pessoas pressionando o congresso pela aprovação da Lei e mandando nosso recado para o STF para garantir a implementação dela. E sua participação fez toda diferença.

 Essa vitória histórica é nossa: a justiça está sendo feita para reparar os impactos da combinação entre uma pandemia que devastou o mundo e a gestão irresponsável de Bolsonaro no Brasil.
E são vitórias assim que nos encorajam a seguir em frente mobilizando cada vez mais os trabalhadores vigilantes por um país mais justo.

Ainda teremos muitas lutas este ano: conquista definitiva da Aposentadoria Especial e aprovação do nosso Piso Salarial para os Vigilantes são algumas delas.

Contamos com vocês!

Sempre vigilantes.

FONTE:  CNTV

0 comentários para "VITÓRIA PARA OS VIGILANTES QUE TRABALHAM NA ARÉA DA SAÚDE"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.