Cancelar
Acesso CNTV

DISTRITO FEDERAL - SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DOS VIGILANTES

14 Jun

DISTRITO FEDERAL  -  SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DOS VIGILANTES

Por iniciativa do Deputado Chico Vigilante, no dia 20 de Junho de 2022, a CLDF fará uma Sessão Solene em comemoração ao Dia Nacional dos Vigilantes. Chico quer homenagear de forma especial esta categoria à qual ele  pertence e da qual muito se orgulha, formada por homens e mulheres honrados que trabalham em cada pontinho do Distrito Federal e do Brasil. O deputado gosta de lembrar que ele e outros companheiros lideraram a primeira greve de vigilantes, há mais de 40 anos, que resultou na criação do primeiro sindicato da categoria, que é referência de organização e luta.

Os vigilantes são profissionais fundamentais para a vida da população e realizam suas atividades de forma abnegada em todos os lugares: desde terminais rodoviários, a aeroportos, hospitais, bancos, ministérios, fazendo transporte de valores, no transporte aquaviário e no transporte aéreo, entre vários outros. Tiveram, inclusive, significativa atuação durante a pandemia da Covid-19, na linha de frente dos hospitais e postos de saúde no combate à doença.

Também  chama a atenção dos colegas vigilantes para refletir sobre a data e nossas lutas.  Somos uma categoria forte, que ainda tem muito pelo que lutar, como a restituição da nossa aposentadoria especial e o resgate de garantias que perdemos na reforma trabalhista nefasta de Temer e na reforma previdenciária cruel de Bolsonaro. Que o dia seja de comemoração, mas também reflexão sobre as mobilizações que precisamos travar pela conquista de todos os nossos direitos.

📢S e r v i ç o :

🗓️ 20 de Junho

🕖19 horas

📍Plenário da CLDF

Acompanhe ao vivo nos canais oficiais do Youtube e Facebook

👤facebook.com/chicovigilanteoficial

🎥youtube.com/chicovigilanteoficial

FONTE: ASSESSORIA COMUNICAÇÃO DEP. CHICO VIGILANTE

0 comentários para "DISTRITO FEDERAL - SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DOS VIGILANTES"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.