Cancelar
Acesso CNTV

Deputado Chico Vigilante requer ao Ministério da Saúde a inclusão dos vigilantes no grupo prioritário de vacinação em todo o país

30Mar


O deputado distrital Chico Vigilante (PT/DF) encaminhou ofício ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no qual requere a inclusão dos vigilantes no grupo prioritário de vacinação contra a COVID-19 em todo o Brasil. O pedido, enviado nesta segunda-feira (29), se respalda no Decreto n° 10.282/2020 que incluiu as atividades de segurança pública e privada, incluídas a vigilância, como atividades essenciais para o combate à pandemia.

“Como categoria essencial, esses trabalhadores estão na linha de frente no enfrentamento ao vírus, arriscando suas vidas e de suas famílias perante o alto nível de contágio do coronavírus”, justifica o distrital.

Segundo o parlamentar, o pedido ao Ministério da Saúde se justifica diante do agravamento da pandemia em todo o Brasil. “Percebendo o número crescente de mortes diárias de vigilantes que se contaminam no exercício de suas funções, espero contar com o apoio do Ministro da Saúde na implementação da medida sugerida que finda reforçar os protocolos de combate ao coronavírus”.

 

FONTE: ASSESSORIA CHICO VIGILANTE

Baixar aquivo em anexo.
0 comentários para "Deputado Chico Vigilante requer ao Ministério da Saúde a inclusão dos vigilantes no grupo prioritário de vacinação em todo o país"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.