Cancelar
Acesso CNTV

Ao final da Campanha Salarial 2020/2022, Vigilantes do RN conquistam maior piso do Nordeste

29Jan


Durante essa semana, quase 300 trabalhadores que atuam na Segurança Privada do RN se reuniram para debater e aprovar o encerramento da Campanha Salarial 2020/2022. Ao todo, aconteceram três Assembleias da categoria (em Mossoró, em Caicó e em Natal) que marcaram a reta final de uma negociação difícil com a patronal, mas que trouxe vitórias muito significativas e deixou todos satisfeitos com o resultado – não à toa, todas as propostas finais foram aprovadas pela categoria por unanimidade pelos participantes. 

Foi garantido o reajuste de 9,5% do salário base, que chegou ao valor de R$ 1.508,33. Soma-se a isso, o aumento de 19% do vale alimentação, que vai a R$ 20,23. Com essas conquistas, os vigilantes do Rio Grande do Norte passam a ter o maior piso salarial de toda a região Nordeste e a ocupar o 11º lugar no ranking nacional. 

Além dos reajustes, também foram conquistadas a manutenção das cláusulas referentes à Convenção Coletiva do Trabalho e à hora noturna reduzida – a cláusula 33 foi alvo de discussão judicial, com a tentativa da Justiça de retirá-la, mas o sindicato conseguiu manter. 

Em virtude da sentença normativa do dissídio coletivo, os desembargadores, decidiram que a categoria não teria o retroativo – referente aos meses anteriores, por conta da pandemia. Devido a reforma trabalhista e a discussão no STF, sobre a inconstitucionalidade ou não do trabalho intermitente, houve a retirada da cláusula intermitente. Apesar disso, ela viabilizou a negociação do reajuste salarial e do vale alimentação. Saímos com a certeza de que esse foi o melhor acordo e que mais trouxe benefícios para a categoria. 

Para o encerramento das discussões, que aconteceu na subsede do Sindsegur em Natal, estiveram presentes o Vigilante e Deputado Estadual pelo PSOL Sandro Pimentel, Iran Marcolino (da Confederação Nacional dos Vigilantes), o Presidente SindSegur Pablo Henrique, o Diretor Jurídico do SindSegur Marcio Lucena, os advogados do SindSegur Francisco Reis e Roberto Amorim, o Presidente do Sintrocern Edson Negão, e Berinho (representando do Sindicato dos Bancários). 

O acordo final, aprovado por unanimidade pela categoria, segue agora para homologação. Vale lembrar que essa negociação salarial terá vigência de dois anos, contando desde 1º de fevereiro de 2020 até 31 de janeiro de 2022, com reajuste salarial a partir do dia 1º de Fevereiro de 2021, com pagamento em Março do mesmo ano.

FONTE:  SINDSEGUR

0 comentários para "Ao final da Campanha Salarial 2020/2022, Vigilantes do RN conquistam maior piso do Nordeste "
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.