Cancelar
Acesso CNTV

Sindicato obtém mais uma vitória para os vigilantes contra o coronavírus

21Set


No início da pandemia o Sindicato dos Vigilantes de Barueri ingressou com medidas judiciais contra empresas de segurança e vigilância para proteger os trabalhadores contra o novo coronavírus.

O Sindicato, por meio de seu departamento jurídico, obteve êxito e conseguiu liminares para que as empresas fornecessem aos trabalhadores álcool em gel e máscaras de proteção sem qualquer custo para ajudar na prevenção.

E nesta quinta-feira, 17, foi realizado um acordo na Justiça do Trabalho com a empresa Evik, para manutenção da entrega do álcool em gel e máscaras de proteção até o fim da pandemia.

Caso a empresa descumpra o acordo e deixe de fornecer o material de proteção, será multada em R$ 500 por dia, algo que o Sindicato espera que não ocorra.

Para o presidente em exercício do Sindicato dos Vigilantes de Barueri, Paulo Messias, trata-se de mais uma vitória dos vigilantes para a preservação da vida do ambiente do trabalho, considerando que o serviço de vigilância e segurança foi considerando atividade essencial, não podendo parar durante a pandemia.

FONTE: Sindicato dos Vigilantes de Barueri/SP

0 comentários para "Sindicato obtém mais uma vitória para os vigilantes contra o coronavírus"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.