Cancelar
Acesso CNTV

Homenagem da diretoria do Sindsegur ao vigilante

22Jun

Em ) - 10 15 2020

A EMSERV-EMPRESA DE VIGILANCIA E TRANSP DE VALORES LTDA é um(a) Sociedade Empresária Limitada de Natal – RN fundada em 17/03/1971. Sua atividade principal é Atividades De Vigilância E Segurança Privad

O grande dia está chegando, o dia da nossa categoria, embora não conhecida, entretanto, a que mais está presente na vida das pessoas, vigilante. Vamos tratar essa categoria como uma categoria aguerrida. A muito tempo que ela vem sofrendo ataques de governos com retiradas de direitos, com tentativa frustrada de retirar da aposentadoria. Apesar desses contratempos, lutamos sempre por uma categoria melhor. Sempre solidários uns aos outros. Sempre com pensamentos positivos, sempre tentando alcançar um bem maior, com muita esperança e muita luta.

Lembro-me muito bem das rodas de conversas em assembleias do sindicato, sobre os feitos dos vigilantes no Rio Grande do Norte. Eram embates com a polícia na época, quando tudo iniciou, com a velha polícia chamada, Metropol. Vigilantes unidos em uma massa poderosa na luta pelos direitos, na luta pela aprovação da lei 7.102/83, onde garantia a profissão vigilante e mais tarde garantindo direitos da categoria. Saíram do anonimato para serem protagonistas. Muitos já se aposentaram, viveram momentos inesquecíveis, momentos de glória.

Hoje os novos guerreiros estão na luta por uma categoria cada vez melhor, graças as lutas do passado, que lutaram para termos pelo que lutar. Que venha governo e saia governo, a categoria tem que estar unida em prol de suas famílias, em virtude de um melhor salário, na luta por um lugar na sociedade. Quantos e mais quantos vigilantes já foram apedrejados por patrões, por contratantes, até mesmo, por terceiros em seus postos de serviços. Com certeza, muitos vigilantes tem uma história para contar. Muitos já perderam as vidas na defesa do patrimônio, na defesa da vida da sociedade. Muitos já ficaram deficientes no combate a criminalidade. Quem sabe mesmo é quem vive o dia-a-dia como vigilante. Em tempos de tristeza no seu posto de serviço vemos muitos guerreiros sendo contaminados pelo COVID-19 e sucumbindo ao coronavírus. Deixando familiares, amigos com as lágrimas estampadas nos rostos e a tristeza no coração.

Isso é um pouquinho da vida do vigilante. Não menospreze, não pise, não seja preconceituoso com o pai ou a mãe de família. Eles já sofrem muita pressão por parte do trabalho, arriscando a sua vida pela de terceiros. Não dê sofrimento, dê uma flor, um bom-dia ou um abraço. Seja educado com o profissional, ele também merece respeito. Viva ao vigilante! Dia 20 de junho, dia nacional do vigilante. São 37 anos de luta e resistência desta brava categoria.

Vigilante da antiga empresa Emserv – Jorge Firmino da Silva.

0 comentários para "Homenagem da diretoria do Sindsegur ao vigilante"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.