Cancelar
Acesso CNTV

“Vigilantes do Banestes podem fazer o controle de entrada de pessoas nas agências, diz PF”

19 Jun

“Vigilantes do Banestes podem fazer o controle de entrada de pessoas nas agências, diz PF”

Com a pandemia e as pessoas buscando as agências bancárias para resolverem suas questões financeiras, muitas agências mudaram a rotina dos Vigilantes Patrimoniais que, responsáveis pela segurança patrimonial da agência, passou a ter mais uma função: controlar a entrada de pessoas nos caixas eletrônicos dos bancos.

O Sindseg-GV/ES recebeu diversas denúncias de trabalhadores que estavam sofrendo desvio de função e foi às ruas para fiscalizar o que estava acontecendo e constatou o caso que foi denunciado para a Polícia Federal.

“Presenciamos este trabalho e denunciamos imediatamente a situação para a Polícia Federal porque a autorização para controlar o acesso das pessoas era apenas para as agências da Caixa Econômica e outras agências estavam se aproveitando da situação de pandemia para explorar o trabalhador”, diz Serafim Gerson Camilo, presidente do sindicato.

Serafim diz ainda que, devido o pagamento do auxílio emergencial, a Polícia Federal flexibilizou a atuação dos vigilantes autorizando que eles organizassem as filas fora das agências da CEF.

“A Policia Federal acatou a nossa denúncia e fiscalizou as agências, porém informou ao sindicato que o Banestes também solicitou para a PF que os vigiantes atuassem fora das agências neste período de pandemia”, esclarece Serafim.

A seguir a resposta da Divisão de Controle Operacional e Fiscalização da Polícia Federal:

0 comentários para "“Vigilantes do Banestes podem fazer o controle de entrada de pessoas nas agências, diz PF”"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.