Cancelar
Acesso CNTV

Covid-19: CUT, centrais e CNI fazem acordo para preservar empregos na indústria

31Mar

Em ) - 10 a acordo

A CUT, demais centrais e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), reunidas neste domingo (29), fizeram um acordo pela preservação dos empregos durante a crise sanitária e econômica causada pela pandemia de coronavírus (Covid-19).

“Foi consenso que é fundamental superarmos este momento mantendo os empregos”, disse o presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre.

A pauta da reunião foi a preservação da vida, dos empregos dos trabalhadores e do sistema produtivo brasileiro, “que são condições fundamentais para superarmos essa crise”, disse.

Segundo Sérgio Nobre,  o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, vai orientar todos os seus entes e empresas filiadas a não tomar nenhuma decisão em relação a emprego, sem antes negociar com os sindicatos de trabalhadores.

Para o presidente nacional da CUT, o resultado da reunião “foi muito positivo porque houve um grande consenso de que é imprescindível manter a política de isolamento, neste momento em que o vírus, de acordo com autoridades da saúde, atinge o pico de contaminação, com avanço do contágio nas próximas duas semanas”.

0 comentários para "Covid-19: CUT, centrais e CNI fazem acordo para preservar empregos na indústria"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.