Cancelar
Acesso CNTV

Algumas Escolas Públicas sem vigilantes são alvos de bandidos

28Fev

Em - a Al ata Ba

A falta de vigilantes em algumas escolas públicas tem causado muitos prejuízos aos cofres públicos do GDF, mas o maior prejuízo é para os alunos e a comunidade escolar.

A ausência de segurança privada na Escola de Línguas de Brazlândia, CILB, tem atraído bandidos e o estabelecimento de ensino, há duas semanas, teve quatro salas arrombadas e quatro aparelhos de TV foram levados. Na madrugada do dia 21/02, mais uma sala foi arrombada e novamente levaram um aparelho de TV e equipamentos eletrônicos.

O Sindicato dos Vigilantes do DF se junta à comunidade escolar e demais instituições para cobrar do GDF uma ação efetiva para reduzir a criminalidade nas escolas e uma dessas ações é a contratação de vigilantes para proteger o patrimônio público, os espaços físicos e a vida.

Por diversas vezes temos denunciado a redução do quadro de segurança privada nos órgãos públicos do GDF e também a total ausência de vigilantes e isto já resultou em mortes, o que é inaceitável.

Esperamos que o GDF ouça o clamor da população e ofereça mais segurança aos alunos, professores e demais trabalhadores das escolas públicas, pois a criminalidade pode atacar a qualquer momento, mesmo durante o funcionamento desses estabelecimentos de ensino, colocando vidas em risco.

fonte:SINDESV DF

0 comentários para "Algumas Escolas Públicas sem vigilantes são alvos de bandidos"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.