Por: CNTV | Confedera��o Nacional de Vigilantes & Prestadores de Servi�os
Postado: 04/08/2017
Supervisor dispara contra vigilantes no Hospital Regional de Ceilândia
 

Uma confusão entre vigilantes no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), com tiros e ameaças de morte, assustou pacientes e servidores da unidade da rede pública de saúde do DF. Segundo a Polícia Militar, o supervisor dos vigilantes discutiu com integrantes do sindicato da categoria, pegou uma arma e disparou três vezes na direção deles. A briga ocorreu no pátio do posto médico ambulatorial. Por sorte, ninguém ficou ferido.

A direção do sindicato disse que a entidade foi chamada ao local para verificar denúncias de assédio moral por parte do supervisor contra os vigilantes de uma empresa terceirizada que presta serviço na unidade. “Chegamos, conversamos com a direção do hospital e, na saída, ele sacou a arma e disparou contra a gente”, disse Paulo Quadros, presidente do Sindicato dos Vigilantes.

De acordo com informações preliminares da PM, o supervisor foi contido por seguranças e outros servidores do hospital e está em surto, sendo atendido pelos médicos.

O deputado Chico Vigilante (PT) contou que o supervisor teria ficado de “tocaia” aguardando a saída dos integrantes do sindicato. Quando eles chegaram, “foram recebidos a bala”. “É lamentável que as empresas contratem pessoas sem qualificação para ocupar cargos de chefias. Dá nisso”, disse o distrital.

A Secretaria de Saúde informou que pediu a substituição do supervisor à empresa terceirizada.

 

Fonte: Portal Metrópoles 

 

Fala CNTV : A CNTV repudia com veemência o episódio ocorrido. Além disso, reiteramos a importância e necessidade de investigação, quando existem indícios de qualquer comportamento abusivo. Nossa solidariedade aos vigilantes do Hospital Regional de Ceilândia e aos companheiros do Sindesv-DF.