Por: CNTV | Confedera��o Nacional de Vigilantes & Prestadores de Servi�os
Postado: 31/05/2016
Vigilantes do RN aprovam indicativo de greve contra atraso de salários na Garra
 

A semana iniciou com os trabalhadores da Garra Vigilância protestando contra o constante atraso no pagamento de salários. Na manhã desta segunda-feira (30) vigilantes da Garra organizados pelo Sindsegur-RN realizaram um ato público na Secretaria de Saúde do RN para denunciar o atraso no salário dos vigilantes que trabalham nos postos de serviço da Sesap, Incra, DER e Hospital Universitário.

Durante o ato a secretária estadual de saúde, Eulália de Albuquerque Alves, recebeu representantes do sindicato e comprovou que efetuou o devido pagamento à empresa referente ao mês de abril. Isto demonstra o desrespeito da Garra Vigilância com os trabalhadores, uma prática que tem se repetido mês a mês.

Diante disso o sindicato encaminhou ao Ministério Público do Trabalho e ao Tribunal Regional do Trabalho a fatura do mês de abril da Sesap, demostrando que a empresa recebeu, mas não pagou aos trabalhadores.

Os vigilantes reclamam que estão há dois meses sem receber. Para o coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), é lamentável que a Garra retire sua responsabilidade e jogue para o contratante. “Cerca de 400 vigilantes estão sendo prejudicados pelo descompromisso da empresa com os trabalhadores”, afirmou.

A sua participação é decisiva para garantir o pagamento do salário em dia e fortalecer a luta em defesa dos direitos.

Fonte: Sindsegur-RN