Por: CNTV | Confederação Nacional de Vigilantes & Prestadores de Serviços
Postado: 23/04/2013
IV Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos será lançada nesta quarta-feira, em Brasília
IV Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos
 
A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) lançarão nesta quarta-feira (24) a IV Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, com dados referentes ao ano de 2012. Será realizada uma entrevista coletiva na sede do Sindicato dos Bancários de Brasília (EQS 314/315 – Bloco A – Asa Sul).
O levantamento foi elaborado com a participação do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba, Sindicato dos Bancários de Curitiba e Fetec do Paraná, com o apoio técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a partir de notícias da imprensa, estatísticas de Secretarias de Segurança Pública (SSP) dos estados e dados de sindicatos e federações de vigilantes e bancários.
A pesquisa registra o total de ataques a bancos em todo o Brasil, organizados por estado e separados por assaltos, incluindo tentativas e sequestros, e arrombamentos, consumados ou não.

Estarão presentes dirigentes sindicais dos bancários e vigilantes, como o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, e o presidente da CNTV, José Boaventura. Eles anunciarão os números da pesquisa e avaliarão os dados.