Por: CNTV | Confedera��o Nacional de Vigilantes & Prestadores de Servi�os
Postado: 28/09/2012
Mega operação em busca de criminosos que explodiram caixa eletrônico em Antônio Pereira
Ataque a Caixa Eletrônico
 
Um caixa eletrônico do Banco Santander foi explodido por criminosos em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto. O fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira. Os bandidos foram flagrados por uma segurança que fazia ronda na região.

O vigia abordou os homens e houve troca de tiros, de acordo com o major Winder Rodrigues. O segurança entrou em contato com a PM, mas os criminosos iniciaram a fuga em um Fox, na direção de um matagal da região. Segundo o militar, o carro foi roubado em Belo Horizonte. Os bandidos abandonaram o veículo na mata e foram resgatados por um caminhão. A fuga prosseguiu dentro da caçamba do veículo que vinha sentido Mariana, onde um bloqueio foi articulado pela PM para capturar os criminosos.

O veículo foi abordado e os quatro suspeitos conseguiram fugir, deixando o motorista, que foi capturado.

Dois dos suspeitos pegaram um taxi na Rodoviária e um PM que estava no local os abordaram, quando houve outra troca de tiros, e logo após fugiram, abandonando a arma. Um deles ficou perdido e pediu informações para um morador da cidade, mas policiais já estavam monitorando a região e desconfiaram dele. Na abordagem, descobriam que se tratava de um dos assaltantes, cuja carteira de habilitação havia sido apreendida no caminhão.

De acordo com o major, até o meio da manhã desta quinta-feira, o resultado da operação policial foi a prisão de dois suspeitos, o Fox, o caminhão, um colete à prova de balas e três armas que ficaram abandonadas em vários pontos de fuga. Um helicóptero da PM e cães ajudam nas buscas, que continuam durante o dia. A polícia desconfia que , ao todo, estavam envolvidos pelo menos sete bandidos na explosão do caixa. Segundo a PM, o grupo conseguiu levar dinheiro do terminal, mas o valor ainda não foi contabilizado.