Por: CNTV | Confedera��o Nacional de Vigilantes & Prestadores de Servi�os
Postado: 09/07/2012
Grevistas divulgam vídeo que mostraria empresa fazendo transporte irregular de valores na Capital
greve transporte de valores SC
 
O Sindicato dos Empregados de Transporte de Valores de Santa Catarina (Sintravasc) vai entregar, na tarde desta sexta-feira (6), à Polícia Federal a formalização, com registro em vídeo, de duas denúncias contra empresas que estariam atuando de forma irregular durante a greve dos trabalhadores.

A primeira é contra a Protege, que estaria fazendo transporte de valores em carros ilegais com funcionários à paisana, o que proibido pela lei n° 7102. Veja o vídeo abaixo, que será entregue à PF.

A segunda denúncia é contra a empresa Brinks que teria trazido do Paraná três carros para fazer a distribuição de dinheiro nos bancos de Florianópolis. Segundo Nicolau de Almeida Neto, dirigente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e assessor do Sintravasc, sem autorização da Polícia Federal, isso é um trabalho ilegal. Alguns grevistas, irritados com a atitude da Brinks, quebraram dois retrovisores dos carros que estão circulando na cidade.

A equipe do ND esteve nas sedes das empresas Protege (Estreito) e Brinks (Barreiros) e ambas disseram que não vão se manifestar a respeito das denúncias.

Confira abaixo o vídeo feito pelo sindicato:


http://www.youtube.com/embed/JcyI1UbT1Ps