Por: CNTV | Confedera��o Nacional de Vigilantes & Prestadores de Servi�os
Postado: 13/05/2011
CNTV e sindicatos têm participação ativa na assembleia dos credores da Sena
Recuperação judicial
 

A CNTV e os Sindicatos da região Nordeste participaram na ultima sexta feira, dia 06, da assembléia de credores da empresa Sena Segurança Inteligente e Transporte de Valores, para apreciar o plano de recuperação judicial da empresa apresentado junto a 1ª. Vara Cível de Olinda, Pernambuco.

A Confederação e os Sindicatos da Alagoas, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará tiveram uma participação articulada e central no debate do plano, tendo apresentado várias propostas de alteração, a exemplo de retirada do deságio de 50% dos créditos trabalhistas até 1.500 reais, pagamento integral das verbas rescisórias e deságio de 90% dos créditos dos sócios. Os Sindicatos votaram favoravelmente ao plano, mas com ressalvas em razão da falta de garantia real, pleito que não avançou.

Na atual situação só restavam duas alternativas: a recuperação ou a falência.

A Sena é uma empresa de Pernambuco, que contava com filiais em 10 Estados (todo o Nordeste, mais o Pará), chegou a contar com mais de 7 mil empregados, acumulou uma dívida de mais de 40 milhões de reais (20 milhões somente trabalhista)e, utilizando as brechas da lei, entrou com pedido de recuperação judicial com base na lei nº 11.101, de 9 de fevereiro de 2005 (Lei de Falências e Recuperação Judicial de Empresas)

Hoje mais de 4 mil trabalhadores estão com seus direitos trabalhistas pendentes e esperam, com a recuperação da empresa, receber os seus direitos.