Por: CNTV | Confedera��o Nacional de Vigilantes & Prestadores de Servi�os
Postado: 23/03/2011
Grupo Nordeste quer faturar R$ 1 bi este ano
Segurança Privada
 

O Grupo Nordeste projeta faturar este ano R$ 1 bilhão, resultado de um crescimento de 15% sobre o registrado em 2010.

Parte disso se deve ao ganho de renda das famílias que passaram a usar mais o sistema financeiro. A empresa, fundada nos anos 70, cresceu, adquiriu outras, investiu em novos mercados e hoje está presente em 15 Estados nacionais, oferecendo serviços de segurança eletrônica (patrimonial e pessoal), transporte de valores, entre outros.

Os mais recentes clientes do Grupo são a Refinaria Abreu e Lima, a Arena PE e a nova fábrica da Kraft Foods, em Vitória de Santo Antão.

Paulo Sergio Macedo, Diretor Geral do Grupo, acredita que o crescimento da empresa deve-se, muito, ao crescimento das classes C e D. Segundo ele, essas pessoas passaram a frequentar mais os bancos, pôr suas economias neles e, também, a realizar operações nos caixas eletrônicos, gerando, assim, uma demanda por mais segurança nesses locais. Além disso, hoje, várias empresas guardam seu capital na própria “tesouraria”, exigindo uma segurança eficaz ali.

Neste momento, 45% da receita do Grupo Nordeste vem de transporte, 45% com vigilância e 10% com a parte eletrônica (sobretudo o setor de alarmes). Para este ano, a companhia vai investir cerca de R$ 7 milhões.

A maior parte será em novos equipamentos de monitoramento de numeral (serve para averiguar a autenticidade das cédulas e para contá-las) e carros-fortes. Macedo ainda acrescentou que a principal meta é investir nos mercados que já estão estabelecidos e crescer junto com eles. “O mais importante é registrar que continuamos nossa trajetória de desenvolvimento. Vamos consolidar nossas marcas nos mercados em que já atuamos”, afirmou.

CAMPANHA

No ano passado, o Grupo Nordeste lançou a campanha “O bem faz bem”. Funcionou da seguinte maneira: através de um site, de uma tela touch screen no shopping Recife e do Twitter, as pessoas que mandassem três mensagens de boas ações estariam automaticamente revertendo-as em R$ 1,00 para uma instituição filantrópica de PE. Ontem, foi entregue um cheque de R$ 14.973,33 à Arte e Vida, Instituto Shopping Recife e GAC.

Entre seus principais clientes estão as instituições financeiras, a Petrobras, a Vale do Rio Doce e o grupo Walmart.