Por: CNTV | Confedera��o Nacional de Vigilantes & Prestadores de Servi�os
Postado: 30/08/2021
Araçatuba: quadrilha ataca agências bancárias e faz moradores reféns; três pessoas morreram
Criminosos fortemente armados abordaram pedestres e motoristas na madrugada desta segunda-feira (30)
 
Reféns são colocados em cima de carros durante ataque a bancos em Araçatuba, SP
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
00:00/00:36
 
 
 
 
 

Reféns são colocados em cima de carros durante ataque a bancos em Araçatuba, SP

Criminosos fortemente armados atacaram três agências bancárias no Centro de Araçatuba (SP), no início da madrugada desta segunda-feira (30). Pelo menos três pessoas morreram, segundo a Polícia Civil, sendo dois moradores e um criminoso. Três suspeitos foram presos.

A ação criminosa em Araçatuba, cidade na região noroeste de SP com cerca de 200 mil habitantes, durou duas horas, entre ataque às agências, tiroteio e fuga.

Resumo:

 

Araçatuba: assaltantes atacam 3 agências bancárias e espalham explosivos na cidade — Foto: Arte G1Após o ataque às agências, o grupo com cerca de 20 criminosos em dez carros abordou pedestres e motoristas e os fizeram reféns na cidade. Eles também cercaram bases da Polícia Militar e viaturas.

Em vídeos que circularam nas redes sociais, algumas vítimas aparecem em uma espécie de "escudo humano" dos criminosos e sobre carros. Outras imagens mostram eles atirando pela cidade (veja o vídeo acima).

Criminosos armados fizeram moradores de Araçatuba (SP) reféns após ataque a banco — Foto: Arquivo pessoal

Criminosos armados fizeram moradores de Araçatuba (SP) reféns após ataque a banco — Foto: Arquivo pessoal

Quatro pessoas foram socorridas com ferimentos e levadas à Santa Casa de Araçatuba. Uma deles foi um ciclista de 25 anos que teve os dois pés amputados após ser atingido por um explosivo. Veja a situação dos feridos:

 

  • Homem de 28 anos: baleado no abdome, segue em atendimento e avaliações, projetil não alojado; quadro clínico: estável;
  • Homem fr 31 anos: baleado na face e braços; precisou ser intubado, quadro clínico grave, porém estável;
  • Homem de 38 anos: baleado nas pernas, braços e cabeça (raspão); precisou ser intubado; quadro clínico grave, porém estável;
  • Homem de 25 anos: sofreu amputações traumática nos dois pés por explosivo; foi para o centro cirurgia de ortopedia, está intubado.

 

Ainda conforme o hospital, nenhum policial deu entrada com ferimentos.

RELEMBRE OUTROS MEGA ASSALTOS