Por: CNTV | Confedera��o Nacional de Vigilantes & Prestadores de Servi�os
Postado: 08/09/2020
Vigilante do Hospital Barão de Lucena é baleado após reagir a assalto na entrada da unidade
Criminosos conseguiram fugir do local. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, segurança é de empres
 

Uma tentativa de assalto em uma das entradas de serviço do Hospital Barão de Lucena (HBL), no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, deixou o vigilante da unidade de saúde ferido na segunda-feira (7). O caso aconteceu por volta do meio-dia, mas foi divulgado nesta terça-feira (8) (veja vídeo acima).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), um dos seguranças da empresa terceirizada responsável pela vigilância da unidade foi baleado na perna ao reagir a uma tentativa de assalto.

A Polícia Militar apontou que dois homens são suspeitos da tentativa de assalto. Eles chegaram em uma motocicleta ao estacionamento e tinham a intenção de roubar a arma do profissional, segundo informações repassadas à equipe da PM.

Hospital Barão de Lucena fica na Zona Oeste do Recife — Foto: Mhatteus Sampaio/TV Globo

Hospital Barão de Lucena fica na Zona Oeste do Recife — Foto: Mhatteus Sampaio/TV Globo

 

O vigilante foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade, e recebeu alta ainda na tarde da segunda (7).

Ainda segundo a SES, a direção do HBL está em contato com o profissional e a empresa terceirizada para acompanhar o caso. Procurada pelo G1, a Polícia Civil informou que não tinha registro da ocorrência.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que enviou uma equipe ao hospital depois da ocorrência e os policiais fizeram buscas na região. Apesar disso, ninguém havia sido preso até o fim da manhã desta terça-feira (8).